quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ROMPER PARA MUDAR

Olá Amigos

Visitando o blogs que adoro e acompanho encontrei esse vídeo bem legal no blogLeitura e Escrita na Escola da professora Fátima Franco @tecedu, que fala sobre nossas práticas escolares, principalmente aquelas relacionadas à alfabetização e aos múltiplos letramentos. Para ver e refletir.


(MUDE A LINGUAGEM PARA PORTUGUÊS)

Esse vídeo foi feito a partir de uma palestra feita por Sir Ken Robinson na RSA, personalidade de renome mundial, especialista em educação, que recebeu o Prêmio da RSA Benjamin Franklin.

Melhor ver e ouvir Sir Ken Robinson falar e fazer sua própria reflexão a partir da realidade em que estamos inseridos dentro desse magico universo escolar.

Como diz José Roig @zeroig do maravilhoso blog Educa Tube:

"Uma fala provocadora, motivadora, bem humorada, crítica e esclarecida.
A escola do século XXI precisa mesmo mudar sua estrutura, não apenas na questão espacial, mas temporal. Mais que tudo, o educador do século XXI precisa fazer, o que chama de, pequenas expedições ao mundo do aluno, descobrir seus gostos, usos e costumes, para a partir da descoberta desse novo dialeto tribal, estabelecer uma nova forma de diálogo."


Bem acho que não precisa acrescentar mais nada. Ou precisa?


As principais ferramentas do e-ProInfo

Fórum



Biblioteca


Diário de Bordo



Educação Infantil: Páscoa

Educação Infantil: Páscoa
Aqui vai algumas páginas onde você professora de educação infantil e fundamental  poderá encontrar , desenhos, moldes, atividades, todas relacionadas a páscoa , boa pesquisa.
http://www.atividadespedagogicasdivertidas.blogger.com.br/2008_02_17_archive.html
https://picasaweb.google.com/prof.ana80/ATIVIDADESEDUCINFANTILEPASCOA#
https://picasaweb.google.com/soneidedias41/Pascoa#
https://picasaweb.google.com/marciadeolivei2/COELHOSPARACOLORIR02#
https://picasaweb.google.com/ang.lourenco/Pascoa#